Se você é daqueles que acreditam que a criatividade vem de uma lâmpada mágica que acende em cima da sua cabeça, ou, que você terá alguma intervenção divina que o fará ter ideias, é melhor você continuar a ler esse texto.


Quando encaro um papel em branco ou uma página do Word, nunca é fácil. Não faço a mínima ideia de como começar algo, principalmente se é um assunto que eu não conheço muito. Parece que a folha em branco continuará ali me encarando. Mas, eu me lembro das pesquisas que gosto de fazer e acabo desenvolvendo algo em pouco tempo. Esse é o meu guia de criatividade, anotações, coisas do cotidiano e a mente sempre aberta em busca de coisas novas. Acredito que cada pessoa tem uma forma de estimular a mente e isso é um ponto muito positivo.
A criatividade pode vir de várias maneiras e ser aplicada em diferentes ocasiões. Não importa qual seja o seu ramo de atuação, a criatividade é essencial.
Tente seguir esse esquema de dicas para estimular cada vez mais a sua mente e sua criatividade ser abundante:
 
    Faça muitas pesquisas, lembre-se que conhecimento nunca é demais.
       Ande sempre com um bloquinho para anotações e anote tudo. 
         Converse com pessoas de diferentes vidas profissionais, sempre saem boas ideias.       Procure conhecer outras culturas, visite um museu que nunca foi, assista a um filme francês, faça algo que normalmente não faria.
      Leia livros, de diversos gêneros e não apenas os que você gosta. 

Não é tão difícil abrir a mente e deixar as ideias surgirem através de algo que não é comum para você. Experimente estimular a sua criatividade com essas novas dicas e dê um up na sua produtividade!
E aí, vai seguir alguma das dicas?