O Pinterest é uma das plataformas que mais queridas para pesquisa e compartilhamento de imagens. Você conhece o Pinterest?  



Bom, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. A plataforma lembra um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies e roupas.
Você tem um perfil nessa rede social? Você sabe como pode usar em benefício do seu negócio?
Atualmente muitas empresas optaram por divulgar os seus produtos e serviços nessa rede social, além das mais utilizadas como: instagram e facebook. Como o Pinterest tem um mecanismo de busca fácil e cheio de filtros torna-se um aliado para o seu negócio.

Pesquisei: anéis falange e esse foi o resultado.

Segmentos de: moda, acessórios, decoração são os que mais são encontrados na plataforma. Eu sou uma viciada em PIN, busco muita referência de moda e decoração, o melhor é que encontro.  Para o seu negócio listei 3 formas que você pode usar e abusar do Pinterest:

  1.       Divulgar de uma forma criativa.
  2.      Conseguir alcançar mais pessoas do seu nicho: o mecanismo de busca filtra muito, caso você seja dono de uma loja de roupas ou acessórios você pode postar as fotos dos seus produtos com o link para a sua loja ou instagram (caso a venda seja por lá)
  3.      É uma rede social em crescimento. É sempre bom manter-se atualizado e o Pinterest é uma tendência e tudo nele é novidade, tem tudo para crescer ainda mais. 


Eu tenho um perfil no Pinterest há muito tempo, não era tão conhecido como é hoje e eu não largo do nada. Recomendo muito para quem é criador de conteúdo ou possui um negócio. Toda forma de divulgar é válida, né?


Segue o meu perfil lá, sempre tem tendências e novidades do blog.

Você já está no Pinterest?