A trama se passa em um mundo no qual seus habitantes, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo cruel para irem para o Lado de Lá. Apenas três por cento dos inscritos são aprovados e aceitos em um mundo melhor.


Em um futuro pós-apocalíptico, o planeta é um lugar devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente e escasso de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Maralto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.


 A série tem atores conhecidos como: Bianca Comparato, Michel Gomes, João Miguel e outros. Eu fui vencida pela curiosidade, fiquei curiosa por ser uma produção brasileira, depois vi a lista de atores e fiquei empolgada e por último a trilha sonora me conquistou.
Eu sei que rola algum tipo de "preconceito" com algumas produções brasileiras que fujam do gênero: cômico e dramalhão. Mas essa série vale o seu tempo, é uma ficção que prende, principalmente a primeira temporada. Atualmente a série está na 3ª temporada e não assisti, mas vocês podem conferir o trailer oficial no youtube. A qualidade e temática do seriado lembra muito a saga Maze Runner. 
Assim que eu assisti a nova temporada venho compartilhar com vocês.

Conheciam essa série?