Oi gente! Como vão? Trago uma resenha bem legal hoje que já faz um tempo que queria fazer mas sempre esquecia. HA' O livro Os Miseráveis de Victor Hugo, eu já mostrei um pouco da história em um post sobre musicais que viraram filmes. Porém, vou tentar mostrar o lado do livro, que é lindo e comovente.

 Eu ganhei o livro na escola na época do ensino médio. (Falando assim parece que sou muito velha)
Enfim, sempre estudei em escola pública e todo ano os alunos ganhavam um kit com 3 ou 4 livros, eu amava, tenho muitos livros desses kits. :) 
Cecília Meireles, Palo Neruda e outros.

A história passa-se na França do século XIX contando a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier e o inspetor Javert. Gente não é só esse livro, ok? Ao todo são 5 romances.
A história é muito bacana e apesar de ter sido escrita há tanto tempo, ela se mantêm atual com os probleas enfretados hoje na nossa socidade. Como assim Mica?
Vou dizer 1: Pessoas condenadas injustamente.

Mesmo com uma vida cheia de altos e baixos Jean conhece pessoas de bom coração que o ajudam em momentos difíceis. 

Gente eu recomenro muito esse livro, é uma leitura imperdível e muito gostosa.
Um dos melhores livros que já li, com certeza.
Vocês já conheciam?


 Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com