Oi gente! Como vão? O post de hoje já era para ter aparecido aqui mas tenho tantas coisas pra fazer, vídeos e outros post que esse ficou lá no fim da fila, mas enfim aqui está ele e com o maravilhoso ator Milhem Cortaz que está na minha lista de atores nacionais preferidos. :)


O Milhem ao meu ver é um ator muito versátil e que tem tudo para ir muito longe, apesar de á ter feito grandes clássicos no cinema, ele sempre me chamou a atenção com essa pose de machão e essa vibe de bandido nos filmes. Eu me dei conta que a maioria dos filmes nacionais que gosto tem ele e o Wagner Moura que é outro que vai aparecer aqui no blog. 
Enfim vai um pequena lista dos meus filmes preferido com esse cara.

1- Crô


Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoaldo Valério, mais conhecido como "Crô", está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado. E ao mesmo tempo demonstra que ficou apaixonado pelo motorista Baltazar a quem o chama de Zoiudo e que e um machão Homofobico que ao longo da história até se envolve como uma prostituta mais no final seqüestra Crô no altar.

2- Assalto ao Banco Central


Ladrões cometeram um assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, no Ceará, entre 6 e 7 de agosto de 2005. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo e o maior assalto a um banco brasileiro. A escavação para se fazer o túnel que possibilitou a invasão demorou cerca de três meses.

3- Alemão 


O longa conta a história de cinco policiais que se infiltram na favela do Complexo do Alemão para completar uma missão, no entanto, traficantes descobrem tudo sobre a operação secreta e começam uma busca incessante para eliminar os policiais infiltrados, que tem apenas 48 horas para conseguir sair da favela.

4- Tropa de Elite 1 e 2


 Roberto Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão “apaziguar” o morro do Turano por um motivo que ele considera insensato. Mas ele tem que cumprir as ordens enquanto procura por um substituto. Sua esposa, Rosane, está no final de sua gravidez e todos os dias lhe pede para sair da linha de frente do batalhão. Pressionado, o capitão sente os efeitos do estresse. Nesse clima, ele é chamado para mais uma emergência num morro. Em meio a um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua equipe têm que resgatar dois aspirantes a oficiais da PM: Neto Gouveia e André Mathias. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

5- Cilada.com


O filme conta a história de Bruno que se tornou o protagonista de um vídeo que vira hit na internet - relações sexuais com sua namorada. Tudo isso é resultado de uma vingança, já que Bruno a traiu. No decorrer do filme Bruno começa a ser alvo de brincadeiras, pois no vídeo ele termina precocemente, e tenta criar outro para redimir sua imagem.

Bom gente é isso, espero que gostem!
Já viram algum desses filmes? O que acham do ator?


Tem alguma sugestão, ideia ou comentário que não quer compartilhar com todo mundo? Mande um e-mail: contato.carpediemmica@outlook.com