Oi gente, como vão? Hoje trago uma dica maravilhosa para vocês, uma série que companho há muito tempo  e estou chegando ao fim. </3
Conheci a série através do canal UNIVERSAL e de lá pra cá o amor só aumentou, demorei um pouco para ver porque tinha muitas séries na frente, mas cá estamos.
A série atualmente está na 6ª temporada e última e tem no NETFLIX, minha gente.


"Era uma vez um homem que vivia uma vida tão incomum, que esta tinha que ser verdade. Só ele podia ver o que ninguém mais podia - a escuridão interior, o verdadeiro monstro contido. E ele é o único que deve detê-lo. Este é o seu chamamento. Este é o seu dever. Esta é a vida de um Grimm.”

O protagonista da série é Nick Burkhardt, um investigador da Homicídios do Departamento de Polícia de Portland, que tem sua vida transformada quando lhe é revelado que descende dos Grimms, uma linhagem de guardiões encarregada de manter o equilíbrio entre a humanidade e os Wesen, criaturas mitológicas que apesar de se fazerem passar por pessoas normais, especialmente na aparência, possuem uma outra entidade, na maior parte das vezes oculta aos humanos - Wesen é a palavra do alemão para ser ou criatura. Ao longo dos episódios, ele trava batalhas contra todo tipo de perigosas criaturas com ajuda de seu amigo Monroe, um Wesen, e de seu parceiro, o detetive Hank Griffin.


O universo Grimm é cheio de histórias que a gente conhece com aquele toque de terror, contos de fadas, como, chapeuzinho vermelho, cinderela, e outros se tornam muito mais macabros e gostosos de ver. Alguns episódios realmente fazem pensar e eu ficava realmente envolvida e queria saber mais e mais.
Acho incrível a capacidade e criatividade das pessoas de criarem algo assim. 





Bom, se você curte séries de terror e suspense você tem que ver GRIMM. <3

Alguém já viu?