Oi gente, como está o verão de vocês? Bem proveitoso? Cheio de mar e piscinas? O meu está repleto de mar e eu estou a(mar)ndo isso, ok, me perdoem por esse trocadilho horrível. Depois que eu parei de usar a chapinha, progressiva e todos aqueles venenos que conhecemos tenho aproveitado bem mais o verão, o meu cabelo e tudo que esses dias quentes podem me proporcionar.
Por isso separei um top 5 de dicas para todos que querem aproveitar esses dias. 
Fui para a praia recentemente e irei retornar no fim de janeiro, eu entro no mar poucas vezes, mas essas poucas vezes já danifica, eu não gosto de lavar com o shampoo e condicionador toda vez que saio do mar, eu tiro bem o sal com o shampoo e utilizo o creme de pentear para dá uma hidratada e deixo. Ele ficou assim de um dia pro outro: 


Meu cabelo tem uma vida própria que me assusta, quando eu passo creme para definir fica sem volume nenhum, quando não me dedico tanto, ele fica volumoso que parece que eu levei um choque. Bom, vamos para as dicas:


1- Enxague os cabelos após sair do mar e das piscinas. 

2- Mantenha os cabelos e o couro cabeludo bem limpos.

3- Use cremes com  fator de proteção solar.

4- Use água gelada pra lavar as madeixas e deixe secar naturalmente. 

5- Faça hidratação regulares. <3 

O ressecamento pela água do mar é bem natural e eu gosto muito quando meu cabelo está bem natural. 
O que vocês fazem no cabelo no verão? Lembrando que não é só para cuidar do cabelo. Todo o corpo sofre com esse calor. Protetor é essencial.