3/09/2019

As Telefonistas - Mulheres Fortes e Inspiradoras

Oi gente, como vão? Hoje trago mais uma série que entrou na minha vida de uma forma que não consigo ficar sem. As Telefonistas da Netflix. Título original: Las Chicas del Cable. 



Em 1928, uma moderna empresa de telecomunicações começou a operar em Madri. A série narra a virada que dá a vida de quatro jovens mulheres, quando começam a trabalhar nessa empresa. Os quatro se sentem ligados de maneiras diferentes à sua família, seu parceiro ou suas memórias.
A Netflix tem me surpreendido cada vez mais com o espaço que outros países inclusive o Brasil está tendo para criar, expressar e nos mostrar ótimas produções. Las Chicas del Cable é uma produção da Espanha. 



Depois vou fazer um post com as frases que mais gostei. Essa série é uma lição de vida para mulheres. <3



A história gira em torno das mulheres e amigas, AngelesMarga, Carlota e Lídia/ Alba. A história é comovente e cheia de momentos fortes. Com muitas mensagens ao longo dos episódios, é o tipo de série que TODA mulher deveria assistir. Conta da força, resistência, amor e dedicação que as mulheres tinham que ter para enfrentar as barreiras do dia a dia em uma sociedade extremante machista. O ponto alto é a luta para sair das garras dos homens. Como assim, Mica? O "sair das garras" é de várias formas, marido abusivo, chefe inescrupuloso, homens que querem comandar e mandar nas mulheres. Conseguir o reconhecimento para essas mulheres era algo muito difícil. 
Se a gente trabalha hoje é graças o esforço de cada mulher, toda dor e luta. Essa é uma série que retrata apenas uma história de luta e superação, imagine tantas outras espalhadas por aí. 
Dia 8 de março é só um dia. Queremos respeito os outros 364.  


A série tem a parte do romance e muito drama. A personagem principal Lídia/Alba me deu inúmeras sensações e uma delas foi a raiva. Com a Lídia é um caso de amor e ódio ao longo dos episódios. 
Gosto bastante da Carlota, sua determinação e os risco que corre para ser feliz é inspirador. A Angeles é uma sortuda sofredora, sempre consegue sair das situações ruins, mas ainda continua sendo manipulada por homens. Abaixo ao patriarcado. Porém, no final da 3ª temporada ela parece que tomou jeito. 
A Marga é a mais tranquila, tem alguns conflitos e é a personagem que mais apoia as outras. 

Recomendo muito que vocês tirem um tempo para conhecer essa série e se apaixonarem. 

Feliz nosso dia, todos os dias. Mulheres fortes. <3 
Cada uma com sua história, sua luta e querendo seu espaço. 


14 comentários:

  1. ja tinha ouvido falar super bem dessa serie que parece incrível, mt bacana conhecer mais dessa historia de mulheres fortes!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu gostei muito e já estou ansiosa pela próxima temporada. <3
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Parece ser bem legal a série. Como ainda não tenho a netflix fico sem conferir essas séries. Melhor eu me atualizar rsssss

    Beijos

    https://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena, a série vale muito a pena. Você iria gostar.

      Excluir
  3. Já quero assistir!
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  4. Incrível mesmo como a Netflix tem dado oportunidades e explorado mais, criando tanta coisa original e bacana.. ainda não conhecia essa série, mas depois do seu post quero muito ver!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico de cara, adoro conhecer esses trabalhos. <3

      Excluir
  5. Ainda não assisti essa série e fiquei com bastante vontade.
    Eu gosto muito dessas histórias de mulheres fortes de outras épocas e dessa voz que elas tem que sempre achamos que mulheres de antigamente não tinham.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qUE BOM QUE GOSTOU, QUANDO ASSISTI ME FALA O QUE ACHOU. <3

      Excluir
  6. Eu adorei o figurino, com esse tema parece ser melhor ainda. Já anotei para assistir :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir