Para algumas pessoas o domingo é dia de ficar em casa de pernas pro ar mudando de canal e para outras é o dia de aproveitar, almoçar fora e tentar deixar um dia monótono um pouco melhor. Eu sou do tipo que tem fases, as vezes prefiro ficar em casa e outras vezes sair e explorar. Aqui em SP tem muitos locais lindos e baratos para conhecer, então estou tentando aproveitar ao máximo e é lógico que sempre vou trazer dicas para vocês. <3


A dica de lugar de hoje é esse cantinho escondido em SP, lindo e financeiramente acessível. Esse é mais um passeio que levei o Rodrigo. Da minha casa em SP para Santana de Parnaíba foi 1 hora em um ônibus intermunicipal. Descemos no terminal de Santana de Parnaíba e de lá pro centro histórico foi uns 5 minutos andando. A passagem foi 6,35. 


Chegando no centro histórico podemos ver várias casas pintadas, rua de paralelepípedos e um clima de interior maravilhoso.


Dá vontade de fotografar cada cantinho daquele lugar. Essa construção antiga é um museu que conta a história da cidade e a entrada é gratuita. 


Rodrigo sendo meu modelo.


Parte de dentro do museu. O museu tem dois andares e uma vista linda, compensa muito a visita. 



Essa é a parte da praça da Matriz é linda. Tem restaurantes perto e é bem movimentada. 
Indico você pesquisar um pouco antes de decidir onde comer. 


Essa é a lateral da igreja vista da praça. 


Aproveitei o cenário para renovar as fotos. 


Eu recomendo muito vocês visitarem aquele lugar, para passar o dia, almoçar, fazer um ensaio fotográfico ou conhecer mais sobre a história do município. 


É um destino barato e de fácil acesso. Se você curte conhecer lugares antigos esse é um lugar que tem que entrar na sua lista. 
Ah, leve água, lá tem muitas ladeiras e escadas. 
Terá mais posts com dicas de locais para conhecer. 
Gostaram? Já estiveram lá?