Oi gente, como vão? Hoje trago um post bem bacana e através de muitos gritos e choros na frente do espelho compreendi o meu cabelo e estou em paz. Eu não sabia que aqueles cabelinhos irritantes tinha até um nome, coisa que a gente aprende quando começamos a entender um pouco mais cada fio que cresce. 
Eu sei cuidar deles agora e até faço umas coisinhas um pouco mais ousadas as vezes, lembro de quando era criança minha mãe puxava todos esses fiozinhos para a minha testa e eu achava horrível. 


SAbe O QUE É O BABY HAIR?

Para resolver o problema dos fios arrepiados, o primeiro passo é entender como eles aparecem. O baby hair, assim como o nome sugere, é sim um fio novo que está em crescimento, mas que por ser mais frágil e fino tende a ter menos força para crescer e chegar ao tamanho dos demais. A dica é apostar em substâncias, como óleos, com ação reconstrutora, que vai ajudar a fortalecer a fibra capilar.


Óleo de argan, rícino, coco, irão contribuir para o  crescimento e fortalecimento. 

DICAS AJUDAM A DISFARÇAR OS FIOS NOVOS E REBELDES NO PENTEADO

O baby hair, costuma incomodar na hora de criar penteados com os fios posicionados para trás, deixando o visual com ar desconstruído. (estou assim hoje)  A dica é umedecer os fios com a ajuda de um borrifador sempre que for moldar as madeixas. Por fim, óleo capilar, texturizador e uma escova de dentes limpa podem ser os truques perfeitos para disfarçar os cabelos mais rebeldes, mantendo-os na posição correta e camuflados entre os demais fios. 
Não dá pra fugir e nem negar as raízes, então meus amores. ACOSTUME-SE
Quem sofre com esses cabelinhos?