Oi gente, como vão? Irei fazer uma sequência de posts sobre viagens. Eu como uma boa viajante não poderia deixar de mostrar alguns lugares legais e dá ótimas dicas pra vocês. Hoje trago uma pequena lista com alguns lugares de arrancar suspiros e todos eles são em solo brasileiro.


1- Ubatuba, São Paulo


O local é referência quando o assunto é águas cristalinas, quem já foi não nega de como se sente em outro mundo naquelas águas. 
As principais praias do local são Praia do Cedro, Domingos Dias e Praia Vermelha do Norte e do Sul. Esse lugar maravilhoso fica cerca de 224 km de São Paulo e é um dos mais paradisíacos do litoral norte de SP.


2- Trindade, Rio de Janeiro 

Vila de Trindade, localizada a 20 minutos de carro ou ônibus de Paraty, possui muitos passeios bem legais, com praias paradisíacas, a simples vila de pescadores atrai muitos turistas por conta de badalados restaurantes e lojas, que casam perfeitamente com o clima praiano do local.
Localizada na Praia do Caxadaço, as piscinas naturais são a atração de Trindade. E ai, topa uma piscina natural? 

3- Angra dos Reis, Rio de Janeiro


Fiquei muito perto de conhecer esse lugar ano passado, mas infelizmente para minha tristeza não deu. 
Angra é  um incrível destino para os amantes de praia e natureza. São muitas praias e ilhotas que atraem os visitantes - seja para uma viagem mais calma ou até mesmo entre amigos, o local é super indicado!

4- Canyon do Poty, Piauí

Terrinha boa. Já pude conhecer algumas cidades de lá porque minha mãe é de Teresina, lá é quente e lindo.   Apesar de não muito conhecido, o Canyon tem atraído turistas de várias partes do Brasil e de outros países. Esse Canyon nordestino aconteceu naturalmente por meio de uma falha geológica, ocorrida há milhões de anos. Legal, né?  

5- Praia do Riacho Doce, Espírito Santo 


A praia do Riacho Doce representa uma das paisagens mais bonitas da região, por se cercar de águas mornas e corais coloridos. Apropriada para mergulhar e nadar, você tem boas chances de aproveitar para repor energias depois de caminhar. 

É lógico que no Brasil tem muitos outros destinos assim, se você já foi em algum lugar assim não deixe de comentar e compartilhar a sua dica. 

Gostaram desse post? Qual foi o seu local preferido dessa lista?