Eu sei que quando somos adolescentes queremos ter alguém, ficamos ansiosos por estar com alguém e sermos amados. Porém, estar em um relacionamento não é apenas isso. A minha conclusão é simples: namorar cedo gera um relacionamento complicado e pode despertar alguns traumas.




Eu quero um relacionamento duradouro, assim como tantas e tantas pessoas no mundo. Mas inicio a um relacionamento com 15 anos por exemplo, não é uma jogada inteligente, aos 15, 16, ou até mesmo aos 18 não estamos preparados psicologicamente para o amor e qualquer drama vira um dramalhão.
Esse texto é para você que está ansioso pelo primeiro amor, ele virá, mas não no seu tempo. Busque estar com quem você ama e te ama, seus amigos, sua família, busque se conhecer, conhecer seus princípios e assim você saberá distinguir um bom de um mau relacionamento. As consequências de um relacionamento ruim da adolescência são bem grandes e grudam. As pessoas tendem a ficar mais frias e achar que aquele fato ruim irá acontecer sempre que ela se relacionar com alguém, isso irá fechar o coração dela e ela sofrerá sem nem tentar estar com alguém.   
Se você já namora antes dos 20 vou deixar 5 indicações que o seu relacionamento está ruim:

1. Você sente a necessidade de mudar quem é para agradar a seu parceiro.

2. Você vive querendo saber o que seu parceiro está fazendo quando você não está junto.

3. É seu parceiro quem toma todas as decisões importantes na vida de vocês dois.



4.Seu parceiro controla com quem você tem contato e o que você faz.
5. Você se pergunta se está no relacionamento errado.
Se você se identificou com algum dos itens acima, pare, pense, reflita mesmo, se é isso que você quer. Você pode querer mais e talvez a felicidade não esteja com quem você está agora, mas está perto, ela sempre está. 
Isso é a percepção de alguém de fora, cada um sabe o que se passa, mas as vezes a visão de alguém que não está envolvido emocionalmente abre os olhos.